A Pandemia de COVID-19 é um episódio que marcará a sociedade para sempre. Além das tristes marcas deixadas pelo volume de vítimas, teremos transformações sociais, econômicas, culturais e, principalmente, tecnológicas. O isolamento social e os lockdowns forçaram as empresas a se reinventarem para manter suas atividades e, em poucos meses de pandemia, muitas empresas aceleraram seus processos de transformação digital.
Não podemos considerar que a pandemia foi a centelha da transformação digital das empresas. Antes de 2020, as tendências do Mundo Corporativo já sinalizavam a necessidade de investimento em soluções digitais para garantir avanço e perenidade dos negócios. O grande desafio é fazer a transformação cultural da equipe para operar em um modelo de negócios cada vez mais tecnológico e digital... é aí que entra a importância dos programas de estágio.
A cultura dos jovens estudantes já é, originalmente, digital. Eles são nativos digitais! Respiram as tecnologias disponíveis no mercado, buscam novidades, vivem conectados! A integração desses jovens estudantes no quadro de colaboradores tem um potencial de contribuição enorme. Apesar de estarem aprendendo as atividades profissionais das empresas no programa de estágios, essa geração tem um comportamento muito ativo e participativo quando recebem espaço para participar e contribuir com suas visões sobre soluções que envolvem tecnologias digitais. Eles querem o Mundo cada vez mais digital e, obviamente, querem trabalhar em uma empresa cada vez mais conectada ao novo cenário de mercado.
Esses jovens podem se tornar os colaboradores mais engajados na aceleração digital de uma empresa. O ponto interessante é que a empresa deve estar com a mente aberta para promover uma integração geracional. As gerações mais experientes devem compreender que as ideias de “novatos sem experiência profissional” devem ser valorizadas pois eles possuem experiências de vida mais ampla no universo digital. Além dessa experiência, são estudantes e isso significa que estão em pleno momento de buscar conhecimento, pesquisar, discutir, debater e aprender! Enquanto isso, os mais experientes estão sobrecarregados de atividades e já não conseguem dedicar tanto tempo ao estudo contributivo para a transformação digital da empresa.
Não estamos falando em criar programas de estagiários exclusivamente em TI. O ponto aqui é trazer estagiários em diferentes setores da empresa, trazer pessoas jovens, que já possuem a cultura digital, permeando e transformando a forma de pensar e viver em todas as pessoas e gerações do quadro de funcionários. Isso é aceleração digital na veia e, como disse Abraham Lincoln, “A Melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Forme agora seus profissionais do futuro e aproveite a lei de estágios para criar um futuro de muito sucesso e excelentes resultados para sua empresa no Mundo cada vez mais digital.
Os melhores estagiários para sua empresa estão na
Super Estágios