Tão importante quanto apostar na contratação de estagiários é orientá-los e corrigi-los, se necessário. Os feedbacks são a maneira mais prática de avaliar o desempenho, as ações, e tarefas de um indivíduo.
Essa ação só acrescenta a empresa, como por exemplo:
- São ótimos para direcionar as tarefas
- Podem ser bons motivadores para a equipe
- Aprimoram o desempenho dos estagiários
- Deixam o ambiente corporativo mais leve
- Auxiliam no crescimento profissional
Apesar de saber que é necessário, dar um feedback ao estagiário pode ser desafiador, principalmente aqueles que são negativos. Por isso, confira algumas dicas que podem te ajudar:
Pontue o que vai ser falado
Montar um roteiro do que será conversado é uma boa estratégia para pontuar os pontos fortes e fracos do estagiário e dar direcionamentos mais específicos.
Seja direto
Ao falar com o estagiário vá direto ao ponto. Isso não é sinônimo de frieza ou rudeza, apenas seja específico e fale abertamente para que a informação seja totalmente compreendida.
Realize os feedbacks constantemente
Como o estagiário possui pouca experiência e ainda está no processo de aprendizagem, os feedbacks constantes são necessários para que haja tempo de corrigir ou fazer elogios.
Lembre-se de ter empatia
É possível ser direto e respeitoso ao mesmo tempo. Passe a informação sem desqualificar o estagiário e sem ser grosseiro.
Acesse o site da
Super Estágios e confira mais de 2 milhões de talentos que podem integrar a sua equipe de sucesso;
www.superestagios.com.br