Sempre conectados e atualizados, os estagiários da famosa Geração Z (pessoas que nasceram entre 1995 e 2010) são uma ótima aposta para compor a sua equipe. Recrutar jovens criativos e com muita motivação pode ser o passo que falta para dinamizar a rotina do seu negócio.
Por serem os primeiros a nascer na era digital, lidam muito bem com a diversidade presente na mídia, o volumoso tráfego de informações e a interatividade virtual. Porém, não é só no mundo digital que eles se dão bem.
Os talentos dessa geração colocam o estudo no topo de suas prioridades, por isso sempre estão à procura de estágios que possam acrescentar a prática e experiência que a Universidade, muitas vezes, não proporciona. Além disso, o foco deles em geral é a qualidade do trabalho e, não necessariamente, o salário. Ou seja, podemos pressupor que são práticos na hora de se planejar e contornar imprevistos.
Algumas características desses futuros profissionais são:
- Proatividade
- Boa comunicação
- Interatividade
- Dinamismo
- Criatividade
- Praticidade
- Responsabilidade
- Organização
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Feedback de desempenho: confira 4 dicas que vão te ajudar com o seu estagiário
Tão importante quanto apostar na contratação de estagiários é orientá-los e corrigi-los, se necessário. Os feedbacks são a maneira mais prática de avaliar o desempenho, as ações, e tarefas de um indivíduo.
Essa ação só acrescenta a empresa, como por exemplo:
- São ótimos para direcionar as tarefas
- Podem ser bons motivadores para a equipe
- Aprimoram o desempenho dos estagiários
- Deixam o ambiente corporativo mais leve
- Auxiliam no crescimento profissional
Apesar de saber que é necessário, dar um feedback ao estagiário pode ser desafiador, principalmente aqueles que são negativos. Por isso, confira algumas dicas que podem te ajudar:
Pontue o que vai ser falado
Montar um roteiro do que será conversado é uma boa estratégia para pontuar os pontos fortes e fracos do estagiário e dar direcionamentos mais específicos.
Seja direto
Ao falar com o estagiário vá direto ao ponto. Isso não é sinônimo de frieza ou rudeza, apenas seja específico e fale abertamente para que a informação seja totalmente compreendida.
Realize os feedbacks constantemente
Como o estagiário possui pouca experiência e ainda está no processo de aprendizagem, os feedbacks constantes são necessários para que haja tempo de corrigir ou fazer elogios.
Lembre-se de ter empatia
É possível ser direto e respeitoso ao mesmo tempo. Passe a informação sem desqualificar o estagiário e sem ser grosseiro.
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